O senhor Meneleu da Conceição Vieira, de 82 anos, foi resgatado por bombeiros após ficar cinco dias desaparecido em uma área de mata em Curuçá, no nordeste paraense. O 2º Grupamento Bombeiro Militar de Castanhal atendeu a ocorrência de resgate no Km-56 da rodovia PA-136, município de Curuçá, na manhã desta segunda-feira (28).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso sumiu no dia 24, uma quinta-feira, após entrar na mata para retirar matéria-prima de confecção de artesanato, de onde tira seu sustento. No terceiro dia após o desaparecimento, a família, que mora na vila de Pau Amarelo, acionou os militares, que iniciaram as buscas com o apoio da guarda municipal. Segundo a família do seu Maneleu, o idoso tem problemas de memória, e já não era a primeira vez que ele tinha se perdido dessa maneira.

Durante os três dias de busca, os agentes da guarnição de busca e salvamento percorreram o entorno da região, onde segundo familiares o idoso costuma sair também para caçar. Alguns moradores também ajudaram na busca do senhor Meneleu, já que são nativos e conhecem melhor a região explorada.

No entanto, somente na manhã de segunda-feira os militares foram informados que a vítima havia sido encontrada por moradores da região próximo ao igarapé Piquiateua, cerca de cinco quilômetros de distância da sua residência. No local, a guarnição realizou os primeiros socorros na vítima e em seguida encaminhou o senhor Meneleu até a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para ser conduzido até o hospital municipal de Curuçá. Os bombeiros aguardaram pela liberação do idoso na Unidade de Saúde, e logo após, o levaram de viatura até sua residência. 

Por O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *