Wilhan, apontado como autor do esfaqueamento à idosa. Fotos: reprodução

Foi identificado pelo prenome de Wilhan, o qual tem entre 25 e 27 anos, o homem acusado de desferir vários golpes de faca na avó da namorada, ocorrido nesta última terça-feira (03), em Itaituba.

De acordo com informações, o acusado continua foragido. Um boletim de ocorrência foi registrado na 19ª Seccional de Polícia Civil.

O esfaqueamento aconteceu na tarde desta terça-feira (03), por volta das 16h na 45ª rua do bairro Vitória Régia, em Itaituba, em que teve vítima uma idosa de 76 anos, identificada como Maria Moura do Nascimento.

Wilhan, apontado como autor do esfaqueamento à idosa. Fotos: reprodução

A idosa foi atingida por golpes de faca na região da cabeça, teve parte da orelha cortada e cortes profundos nos dedos das duas mãos, desferidos pelo namorado de sua neta. Ela ainda teria lutado com ele, por isso, quase teve os dedos decepados. 

Os militares do corpo de bombeiros foram acionados e realizaram os primeiros atendimentos na vítima, após os atendimentos pré-hospitalares a mesma foi encaminhada para o Hospital Municipal de Itaituba para avaliação médica. Seu estado de saúde é estável.

Uma guarnição da Policia Militar também foi acionada e esteve no local para colher algumas informações sobre o autor do esfaqueamento, que fugiu após cometer o crime e está sendo procurado.

Idosa dando entrada no Hospital Municipal. Foto: Júnior Ribeiro

Motivação

A motivação do crime teria sido a não aceitação do término de relacionamento por parte do acusado com a neta da idosa, conforme relatou familiares.

Ainda segundo a família, a avó já havia presenciado por diversas vezes agressões do namorado contra sua neta, dessa vez, ele agrediu a moça com a faca, deixando vários riscos e hematomas por seu corpo, na tentativa de defendê-la, acabou sendo golpeada.

A vítima permanece no HMI a espera de um leito no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, para que possa dar início ao devido tratamento necessário.

Fonte: Júnior Ribeiro e Portal Giro



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *