Na tentativa de receber o Auxílio Emergencial, Jailton Cosmo Silva, 55 anos, morador do município de Aveiro, percorreu quase 150 quilômetros até chegar na agência da Caixa Econômica no centro Itaituba, município vizinho. Às 4h da madrugada começou a espera em um longa fila.

Horas depois, ao ser informado que teria que retornar para casa sem o benefício, o homem perdeu a paciência e quebrou a chutes a porta de vidro do estabelecimento bancário.

A situação chamou a atenção de quem também aguardava pelo atendimento. Após integrar a fila de espera por algumas horas, Jailton foi chamado para ser atendido no interior da agência, onde permaneceu por alguns minutos. Finalizado o processo de liberação do saque, ele se dirigiu até um caixa eletrônico, contudo, a solicitação apresentou inconsistências e para resolver teria que retornar novamente para a fila.

Foi nesse momento que o homem se revoltou e reagiu dando um chute na porta de vidro da agência. Na segunda investida a porta quebrou e um pedaço de vidro atingiu a perna de Jailton.

Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU), o homem foi levado para o Hospital Municipal de Itaituba e posteriormente foi conduzido para delegacia de Polícia Civil onde foi autuado por dano ao patrimônio.

Fonte: Plantão 24horasnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *