O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou, na tarde desta terça-feira (17), que as aulas da rede estadual pública de ensino serão suspensas até o próximo dia de 31 de março. 

A medida engloba as escolas de ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico, além da Universidade do Estado do Pará (Uepa). 

Além da rede estadual de ensino, algumas escolas particulares da Grande Belém também anunciaram a suspensão das aulas. Além disso, diversas faculdades e universidades também suspenderam as aulas como método de prevenção ao contágio.

“Esta medida é em respeito a todos os servidores, a todos os alunos e seus familiares. Pedimos que possam aproveitar desse momento para ficar em casa, evitar a circulação. Isso tudo colabora na prevenção”, declarou Helder Barbalho, por meio de vídeo nas redes sociais. 

Por fim, Helder anunciou que a merenda escolar continuará disponível para os alunos da rede estadual. 

“Muitos deles [alunos] usam a merenda como único alimento com equilíbrio calórico e energético adequado. E portanto nós estaremos assegurando esses alimentos, e cada alimento poderá ir buscar na escola em que está matriculado”, concluiu Helder. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.