O governo do Pará anunciou que vai começar na próxima sexta-feira (20) o pagamento do “Renda Pará”, benefício que prevê um incremento de R$ 100 aos cadastrados no Bolsa Família. Segundo o governo, o pagamento ocorrerá de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário. Ao todo, mais de 1 milhão de famílias devem receber a quantia.

Calendário de pagamento

Para receber o benefício, o cidadão deve entrar no site do Banco do Pará (Banpará), a partir da próxima quinta (19), para conferir o calendário de pagamento. Quem ainda não tiver o cartão do Banpará, ou em municípios onde não há agência bancária, o beneficiário deverá se dirigir a qualquer agência do banco para receber o pagamento.

“Esse pagamento vai garantir um Natal mais feliz para cerca de um milhão de famílias paraenses. O Banpará criou uma logística grande para garantir o benefício em 128 agências dos 113 municípios do interior do Estado, já que nos próximos dias pretendemos inaugurar as agências de Bannach, Ruropólis e Ulianópolis”, destaca Braselino Assunção, presidente do Banpará.

O “Renda Pará” é um projeto sancionado no final de outubro pelo governador Helder Barbalho. O programa prevê a distribuição de R$ 100 milhões, pertencentes ao Tesouro estadual.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *