Sindicato diz que funcionários estão sendo substituidos por teceirizados.
Substituição estaria prejudicando o serviço nas lojas de atendimento.

Greve-Celpa

Celpa Tailândia (Foto: Josenaldo Jr/Portal Tailândia)

Funcionários da Celpa entraram em greve nesta segunda-feira (17) por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Urbanitários do Pará, a greve é pela defesa dos postos de trabalho e para melhorar a qualidade do serviço prestado.

Segundo o secretário jurídico da categoria, Mauro Tavares, o quadro de funcionários vem sendo reduzido e isso prejudica a qualidade do serviço oferecido pela empresa. “Quando a Equatorial Energia assumiu (2012) eram 2.100 funcionários para mesma quantidade de terceirizados. O quadro foi reduzido para 1.800 funcionários”, explica Tavares.

Ainda segundo o sindicato, os funcionários estão sendo substituídos pelo serviço terceirizado para a redução de custos. Mas a substituição estaria prejudicando o serviço nas lojas de atendimento da rede de energia, já que os funcionários não conheceriam a legislação interna, afirma o sindicato.

Tailândia online 24 horas por dia no maior portal de notícias da região e com muita prestação de serviço,  Portal Tailândia.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

g1 pa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.