Um crime bárbaro chocou os moradores da comunidade de Araxiteua, na zona rual de Acará, nordeste paraense, onde na madrugada desta segunda-feira (16), um filho matou seu próprio pai a terçadadas enquanto o homem dormia em uma rede. Depois de cometer o crime, o assassino fugiu, deixando poucas pistas para trás. 


A Polícia Civil já investiga o caso e segue na busca do suspeito, identificado como Valdir Oliveira. Segundo o delegado José Cleófilo Rodrigues, as informações sobre o crime ainda estava sendo levantadas até o começo da tarde.

O que se sabe até o momento é que o pai, identificado como Torquato Santos de Oliveira, teria se desentendido com o filho durante a noite. Já na madrugada, enquanto dormia, o homem foi morto com os golpes da lâmina. 

Depois de cometer o assassinato, o patricida fugiu do assentamento Santa Maria, onde morava com o pai que tirou a vida, deixando o trabalho de localizá-lo e prendê-lo para as autoridades. Ainda segundo o delegado, a Polícia se deslocou ao local por volta de 6h30, assim que teve conhecimento do caso, e como o local fica afastado do centro da cidade, os investigadores ainda levaram horas entre o deslocamento, apuração e retorno à delegacia com mais informações. 

O Instituto Médico Legal de Abaetetuba (IML) foi acionado e saiu por volta de 10h30 para remover o corpo da vítima, que segue no prédio do órgão para passar pelos exames necroscópicos. 

(Com informações de O Liberal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *