Foto/ Reprodução

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 2 , Guirland José Pereira Brito Freire, filho do ex-prefeito de Itaituba, Wirland Freire. Ele foi vítima de uma emboscada na última quarta-feira, 31 , em uma estrada no km 6 da comunidade garimpeira de Crepurizinho, no município de Itaituba.

Segundo relatos da própria vítima à polícia, ele estava indo para sua área de garimpo de carro sozinho, quando foi surpreendido por vários tiros disparados em sua direção, três tiros o atingiram, no rosto, peito e barriga. Após o atentado, o suspeito fugiu. O carro utilizado pelo garimpeiro ficou destruído por consequências das balas.  Mesmo ferido, a vítima conseguiu dirigir até a Comunidade para pedir socorro.

Ele foi levado ao Posto de Saúde por populares, onde recebeu os atendimentos emergenciais. A Polícia Militar ainda fez várias incursões na tentativa de localizar e prender o acusado, mas não teve êxito. Depois de tudo isso, a vítima foi conduzida para o município de Itaituba, onde passou por procedimento cirúrgico e não resistiu aos ferimentos, e veio a óbito na manhã desta sexta-feira, 2 , no Hospital Regional do Tapajós. 

Por: Portal Santarém

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.