Reprodução

Nesta semana, em Itaperuna, Rio de Janeiro, uma mulher passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor de 46 kg. A paciente de 45 anos pesava 150 kg e tem 1,52 metro de altura. Apesar da gravidade do caso, ela está internada e passa bem.

Segundo o médico-cirurgião que realizou o procedimento, foi um dos maiores tumores que alguém já operou. “Foi o maior tumor que eu operei e certamente um dos maiores que alguém já operou. Não é todo dia que se faz uma cirurgia de um tumor desse tamanho, não”, disse Glaucio Boechat, ao site UOL.

O procedimento para a retirada do tumor iniciou após a mulher dar entrada no Hospital São José do Avaí, sentindo falta de ar ocasionada pelo tumor que ela tinha há cinco anos. Feitos exames, a equipe médica optou pela cirurgia de emergência. O médico com mais de 20 anos de carreira conta que o procedimento demorou cerca de duas horas.

Foto / @drglaucioboechat

“Foram cerca de 13, 14 pessoas só no centro cirúrgico. O hospital todo se mobilizou para realizar o procedimento dessa paciente. Ela está bem, estável, respirando sem ajuda de aparelhos, conversando e se alimentando. Agora, é esperar essa resposta ao trauma para ir ao quarto e darmos alta para casa”, declarou.

O hospital é filantrópico e a cirurgia da paciente foi totalmente gratuita, em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Por: O Liberal

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.