A conta de energia das Centrais Elétricas do Pará (Celpa) é um documento que oferece vários tópicos para que o cliente não tenha dúvida sobre o serviço, apesar de haverem casos em que a cobrança é inexplicável. São 17 campos com informações que facilitam a leitura e permite identificar o que de fato interessa.

Por exemplo, neste novo modelo foi destacado o número de inscrição social do cliente. Caso ele seja beneficiário de programas sociais do Governo Federal, irá encontrar em sua fatura o número de inscrição social com o qual poderá procurar a concessionária para obter informações sobre como obter descontos na conta de energia.

Também recebem destaque as informações relativas aos tributos embutidos no valor da conta, como ICMS, PIS e Cofins. Observar este campo é fundamental para que o cliente possa acompanhar quanto do valor da conta corresponde a impostos. Para se ter uma ideia, numa conta de R$ 100,00, por exemplo, mais de 30% correspondem a tributos.

entenda-conta-de-luz-celpa-portal

Além do histórico de consumo, datas de emissão da fatura e também da próxima leitura a ser realizada receberam atenção especial. “Procuramos sempre dar mais satisfação aos nossos clientes oferecendo melhores serviços, ainda que seja simples como este, pois o cliente pode acompanhar os detalhes do seu consumo”, pontua o diretor comercial da Celpa, Augusto Dantas.

Por meio do documento, a Celpa também deixa claro o valor que o cliente está pagando pela iluminação pública, apesar da concessionária ser apenas um agente arrecadador desse valor, repassado integralmente para as prefeituras – as verdadeiras responsáveis pela manutenção do serviço.

entenda-conta-de-luz-celpa-portal-tailandia

A conta também informa sobre as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para o “Sistema de Bandeiras Tarifárias”. Um indicativo que utiliza bandeiras nas cores verde, amarela e vermelha para sinalizar o custo da geração de energia, em função das condições de geração de eletricidade.

Para mais informações acesse: www.celpa.com.br

Central de Atendimento: 0800 091 01 96.

Segunda via de conta da Celpa AQUI

Via DOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *