Na manhã desde sábado (16), um acidente de trânsito resultou na apreensão de mais de 100 kg de drogas ilícitas no município de Paragominas, sudeste paraense. Um carro capotou na BR-010 durante a madrugada e, após a Polícia Militar atender a ocorrência, descobriu várias caixas contendo maconha no interior do veículo. O condutor que transportava o produto ilegal não foi preso.

Segundo o capitão Ney, oficial do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi por volta de 6h15 da manhã quando a guarnição do sargento Moura foi informada por uma denúncia que um carro havia capotado no km-20 da BR-010. O veículo estava destruído e havia se chocado contra uma árvore, às margens da rodovia. Ainda segundo a testemunha, um homem ferido estava transportando caixas que estavam dentro do veículo – Renault Sandero, cor branca, placa PAY 1354, de Brasília – para um esconderijo na mata.

Chegando ao local, a PM encontrou o veículo e sua carga ilegal: 173 tabletes de maconha, cada um pesando cerca de 800 gramas. O motorista já tinha fugido, deixando a carga para trás. Após incursões na margem da rodovia, grande parte do contrabando foi recuperada, onde o criminoso tinha tentado esconder.

“Nossa suspeita é que o condutor tenha dormido ao volante ainda de madrugada e sofrido acidente, pois ali naquela região não é comum ter esse tipo de capotagem”, disse o capitão Ney. Após pedido de reforço, a droga foi transportada e apresentada na Delegacia de Paragominas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *