Com mais de 50 mil eleitores aptos à votação, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará realiza neste domingo, 24, a Eleição Suplementar no município de Moju.

A medida se deu após a cassação dos mandatos do ex-prefeito, Deodoro Pantoja e de Jamilson costa, ex-vice, por abuso de autoridade e de poder político, com conduta vedada à agente público, propaganda institucional em período vedado, além da contratação de 640 funcionários municipais temporários. E por meio da resolução de n° 5.451, foi determinado novas eleições na cidade.

Na última quinta-feira (21), o TRE reuniu com órgãos da segurança pública e de trânsito. Entre eles estavam Polícias Cívil, Federal, Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Detran. O objetivo foi apresentar o trabalho que será feito pela Justiça Eleitoral e contar com o apoio de segurança e no sentido de coibir qualquer tipo de ação que possa comprometer o processo de votação durante o pleito.

No total, serão 66 locais de votação espalhados pelo município. O Tribunal conta com o apoio de 903 mesários voluntários, além dos servidores da Justiça Eleitoral, força Policial, membros da Junta Apuradora e Transporte, que estarão atuando diretamente nas atividades desta eleição.

 Dados Moju

O município conta com 50.511 eleitores aptos a votar. Nesta eleição, 1.754 eleitores votam pela primeira vez, 51,59% do público eleitoral é masculino e 2.644 eleitores estão irregulares com a Justiça Eleitoral e não poderão votar.

Domingo de Eleição pelo Brasil

Outros municípios que terão eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito são os seguintes: Santa Luzia, Itanhomi e Timóteo (MG), Cabo Frio e Rio das Ostras (RJ) e Santa Cruz das Palmeiras (SP).

No Tocantins, disputam o segundo turno da eleição suplementar os dois candidatos mais votados no primeiro turno: Mauro Carlesse (PHS) e Vicente Alves (PR). Cerca de 1,5 milhão de eleitores retornam às urnas neste domingo (24/6) para eleger os chefes do Poder Executivo no estado do Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *