Descontos – IPVA – Portal Tailândia

Dia 11 de junho, próxima segunda-feira, é o último dia de descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os proprietários de carros com finais de placas de 7 a 37, embora a data do licenciamento destes veículos, junto ao Detran, seja 10 de agosto.

Carros sem multa poderão ter até 15% de desconto no valor do IPVA

O pagamento integral do IPVA, dois meses antes do prazo final do licenciamento, para  veículos que não tenham multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão. Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto.

No site da Secretaria da Fazenda (Sefa) é possível consultar as datas, valores, e optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), acessando o Portal de Serviços (www.sefa.pa.gov.br). O pagamento do DAE  é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Basa, Bradesco, Banco do Brasil, CEF) e casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o  IPVA é pago junto com o licenciamento anual do Detran.

Parcelamento

Quem tem débitos vencidos até 2011 poderá parcelar o  IPVA em até 8 parcelas. Esse limite poderá ser estendido até o máximo de 36 parcelas, após análise econômico-financeira e a critério do titular da secretaria. Basta formalizar o pedido junto a Coordenação Especial de Administração Tributária do IPVA e do ITCD na Região Metropolitana de Belém. No interior do Estado, nas Coordenadorias Regionais de Administração Tributária e Não Tributária (Cerat). Maiores informações pelo call Center Sefa, 0800-725-5533, ou pelo site da Sefa, área do Manual de Atendimento.

 

 

Texto:
Ana Márcia Pantoja – Sefa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.