Correios – Franquias | Portal Tailândia

Domingo (30) é o prazo máximo dado através da Lei 11.668/2008 para que os Correios fechem todas as suas agências franqueadas em operacionalização no território nacional. Essa decisão visa corrigir o fato de essas franquias estarem em funcionamento sem passar pelo devido processo licitatório.

No Pará apenas a empresa IL Campos Serviços Postais LTDA cumpriu com todas as exigências do edital, inaugurando duas agências franqueadas sob o novo modelo licitado: a agência localizada na Dezesseis de Novembro, em um prédio histórico, restaurado especialmente para esse fim, e a agência da Duque de Caxias, no bairro do Marco.

Os demais participantes do processo licitatório, embora tendo sido concedido mais prazo pela Lei nº 12.400 de 2011, até o momento, não fizeram as devidas inaugurações, continuando a atender no modelo de agência franqueada sem licitação.

As agências que podem vir a fechar são: Belo Centro, no bairro do Comércio; Guajará, no Marco; Braz de Aguiar, no bairro Braz de Aguiar; Castanheira, localizada no Shopping Castanheira; Cidade Nova, no município de Marabá; Esperança BR-316, em Ananindeua; Lafayette Center, na Rua dos 48; Marco-Magazine, em Nazaré; Mina de Ouro, na Padre Eutíquio; Reduto, na 28 de Setembro; Rio Verde, no município de Parauapebas; Aldeia, em Santarém, Rodolfo Chermont, na Praça Brasil; Visconde de Souza Franco, no Shoppimg Boulevard; Nova Marambaia, na avenida Augusto Montenegro; Guajará, no bairro do Marco; e Núcleo Universitário, localizado na UFPA.

 

DOL, com informações da Agência de Correios Franqueada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.