Carga transportada estava acima do informado. (Foto: Ascom/ PRF)
Carga transportada estava acima do informado. (Foto: Ascom/ PRF)
Carga transportada estava acima do informado. (Foto: Ascom/ PRF)

Uma carreta que transportava ilegalmente cerca de 45,52 metros cúbicos de madeira foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (PA). Os documentos fiscal e ambiental apresentados pelo condutor continham informações incorretas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (18).

O veículo foi abordado na terça (17), no quilômetro nove da BR-316. Durante a fiscalização o condutor apresentou nota fiscal e guia florestal informando que a carga transportada tinha um volume de 37,86m³, mas após averiguações foi constatado que a carga era de 45,52m³, havendo um volume excedente de 7,67m³.

Além dessa irregularidade, o condutor declarou aos policiais que entregaria a madeira em uma serraria no município de São Miguel do Guamá, mas na documentação fiscal e ambiental estava registrado como destino final da carga uma empresa localizada no município de Paragominas.

Devidos as irregularidades a carreta com a carga foram retidas no posto da PRF em Benevides a disposição dos órgãos ambientais para aplicação das demais medidas legais cabíveis. O condutor foi liberado após ter assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

 

Via G1 PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *