A situação já foi normalizada e as viagens devem ser retomadas ainda nesta segunda-feira (16) ()

Já está normalizada a situação no trapiche de Icoaraci. A Prefeitura de Belém informou na manhã desta segunda-feira (16) a que a rampa do trapiche já foi recolocada em cima do flutuante.

“Em virtude do deslocamento da rampa ocorrido na noite de ontem, as primeiras viagens do barco responsável pelo transporte Belém/Cotijuba foram temporariamente interrompidas na manhã desta segunda, dia 16”, informou a PMB.

Do trapiche, passageiros pegam embarcações que vão para Cotijuba e cidades da Ilha do Marajó. A Prefeitura está avaliando a possibilidade de liberar a saída do barco municipal de Cotijuba para Belém às 16h, que é o horário normal de saída da embarcação. 

No domingo, por volta das 18 horas, segundo uma versão apurada no local, um barco atingiu e derrubou a passarela de embarque e desembarque do trapiche. Não houve feridos. Mas o Corpo de Bombeiros informou, ainda na noite de domingo, que o local estava interditado.

Em nota, também no domingo, a Prefeitura de Belém informou que “não houve o desabamento do trapiche”. Segundo a prefeitura, o flutuante utilizado para desembarque se deslocou do trapiche. “Ainda não informações do que teria provocado esse deslocamento”, informou.

Usuários do trapiche lembram que, de vez em quando, há problema no flutuante. Em janeiro deste ano, estrutura foi ao fundo. 
Segundo os trabalhadores do trapiche, sempre que há maré alta o flutuante vai para o fundo. 

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *