Bando explode caixa do Banco da Amazônia em Pacajá, sudoeste do Pará
Os criminosos usaram fuzis na ação e explosivos para abrir os cofres e roubar o dinheiro. (foto: divulgação)

Um grupo de assaltantes fortemente armado atacou na madrugada desta terça-feira (7) a agência do Banco da Amazônia em Pacajá, no sudoeste do Pará. As polícias Civil e Militar fazem buscas pelos criminosos, que usaram fuzis na ação e explosivos para abrir os cofres e roubar o dinheiro.

O banco informou que está colaborando com as investigações do crime e que os valores financeiros ainda estão sendo levantados. O atendimento aos clientes ficará suspenso por tempo indeterminado na unidade e será realizado pelas agências de Marabá e Altamira.

Ação criminosa

Segundo a Polícia Civil, era por volta de 2h, quando cerca de sete homens armados chegaram ao município em uma caminhonete. Parte do grupo desceu em frente à delegacia e outra parte em frente ao quartel da Polícia Militar. Eles efetuaram vários disparos em direção às unidades policiais.

Os criminosos usaram fuzis na ação e explosivos para abrir os cofres e roubar o dinheiro (foto: divulgação)

Outra parte do grupo seguiu até a agência bancária, que foi invadida a tiros. Os bandidos instalaram explosivos em dois cofres e detonaram os artefatos. Após a explosão, os criminosos fugiram no mesmo veículo em direção à zona rural, na saída da cidade.

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) foram deslocados à região. A Polícia Civil solicitou apoio do Grupamento Aéreo de Segurança nas buscas. O Centro de Perícias Científicas de Marabá foi acionado para fazer a perícia no banco.

No local, foram recolhidas cápsulas de fuzil calibre 556. Além da delegacia e do quartel atingidos, uma viatura policial e um carro particular também foram danificados. Não houve feridos nem reféns durante a ação criminosa. Até o momento, os assaltantes não foram localizados.

Via G1 PA

Você pode gostar de ver

Após confronto com policiais, suspeitos de assalto a banco em Bonito são mortos

Seis armas foram apreendidas pelos agentes do COE, DRCO e GPE.

Helder inaugura agroindústria de polpa em comunidade quilombola de Moju

Quase 200 famílias serão beneficiadas, direta e indiretamente, com a abertura da…

Mulher tentou levar ovos recheados de maconha ao namorado preso em Santarém

Após a descoberta, a mulher foi presa e responderá por tráfico de drogas.