Bando explode caixa do Banco da Amazônia em Pacajá, sudoeste do Pará
Os criminosos usaram fuzis na ação e explosivos para abrir os cofres e roubar o dinheiro. (foto: divulgação)

Um grupo de assaltantes fortemente armado atacou na madrugada desta terça-feira (7) a agência do Banco da Amazônia em Pacajá, no sudoeste do Pará. As polícias Civil e Militar fazem buscas pelos criminosos, que usaram fuzis na ação e explosivos para abrir os cofres e roubar o dinheiro.

O banco informou que está colaborando com as investigações do crime e que os valores financeiros ainda estão sendo levantados. O atendimento aos clientes ficará suspenso por tempo indeterminado na unidade e será realizado pelas agências de Marabá e Altamira.

Ação criminosa

Segundo a Polícia Civil, era por volta de 2h, quando cerca de sete homens armados chegaram ao município em uma caminhonete. Parte do grupo desceu em frente à delegacia e outra parte em frente ao quartel da Polícia Militar. Eles efetuaram vários disparos em direção às unidades policiais.

Os criminosos usaram fuzis na ação e explosivos para abrir os cofres e roubar o dinheiro (foto: divulgação)

Outra parte do grupo seguiu até a agência bancária, que foi invadida a tiros. Os bandidos instalaram explosivos em dois cofres e detonaram os artefatos. Após a explosão, os criminosos fugiram no mesmo veículo em direção à zona rural, na saída da cidade.

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) foram deslocados à região. A Polícia Civil solicitou apoio do Grupamento Aéreo de Segurança nas buscas. O Centro de Perícias Científicas de Marabá foi acionado para fazer a perícia no banco.

No local, foram recolhidas cápsulas de fuzil calibre 556. Além da delegacia e do quartel atingidos, uma viatura policial e um carro particular também foram danificados. Não houve feridos nem reféns durante a ação criminosa. Até o momento, os assaltantes não foram localizados.

Via G1 PA

Assine o Portal

Receba as últimas notícias de Tailândia e região.

Você pode gostar de ver

Mais de uma tonelada de peixe é apreendida em Tucuruí

Mais de uma tonelada de peixes e 2000 metros de malhadeiras irregulares…

Acidente com veículo dos DJ’s do Super Pop deixa um morto

Um acidente com um veículo da aparelhagem Super Pop deixou uma pessoa…

Último dia de inscrição para seleção da Seduc com 583 vagas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) do Pará abriu Processo Seletivo…

Bando capturado pela polícia movimentou até R$ 4 milhões

Quadrilha era especializada em assaltos a bancos e tráfico de drogas. As investigações foram realizadas por cinco meses.