Bando explode caixa do Banco da Amazônia em Pacajá, sudoeste do Pará
Os criminosos usaram fuzis na ação e explosivos para abrir os cofres e roubar o dinheiro. (foto: divulgação)

Um grupo de assaltantes fortemente armado atacou na madrugada desta terça-feira (7) a agência do Banco da Amazônia em Pacajá, no sudoeste do Pará. As polícias Civil e Militar fazem buscas pelos criminosos, que usaram fuzis na ação e explosivos para abrir os cofres e roubar o dinheiro.

O banco informou que está colaborando com as investigações do crime e que os valores financeiros ainda estão sendo levantados. O atendimento aos clientes ficará suspenso por tempo indeterminado na unidade e será realizado pelas agências de Marabá e Altamira.

Ação criminosa

Segundo a Polícia Civil, era por volta de 2h, quando cerca de sete homens armados chegaram ao município em uma caminhonete. Parte do grupo desceu em frente à delegacia e outra parte em frente ao quartel da Polícia Militar. Eles efetuaram vários disparos em direção às unidades policiais.

Os criminosos usaram fuzis na ação e explosivos para abrir os cofres e roubar o dinheiro (foto: divulgação)

Outra parte do grupo seguiu até a agência bancária, que foi invadida a tiros. Os bandidos instalaram explosivos em dois cofres e detonaram os artefatos. Após a explosão, os criminosos fugiram no mesmo veículo em direção à zona rural, na saída da cidade.

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) foram deslocados à região. A Polícia Civil solicitou apoio do Grupamento Aéreo de Segurança nas buscas. O Centro de Perícias Científicas de Marabá foi acionado para fazer a perícia no banco.

No local, foram recolhidas cápsulas de fuzil calibre 556. Além da delegacia e do quartel atingidos, uma viatura policial e um carro particular também foram danificados. Não houve feridos nem reféns durante a ação criminosa. Até o momento, os assaltantes não foram localizados.

Via G1 PA

Você pode gostar de ver

Operação destrói pés de maconha em Concórdia do Pará

Prisões foram efetuadas em Castanhal, no nordeste do estado. Foram apreendidas 200 petecas de pasta de cocaína.

Sespa diz que mortes provocadas pela dengue diminuíram em 2012 no Pará

Pará registrou quatro óbitos por dengue, cada um em Parauapebas, Altamira, Ananindeua…

Polícia Civil prende acusados de roubar carga de cigarros em Abaetetuba

Uma operação realizada pela Polícia Civil, prendeu em flagrante os nacionais João…

Jovem morre após acidente com barcos na cidade de Baião

Uma pessoa morreu e outras três ficaram gravemente feridas em um acidente…