Hildeglan foi socorrido e depois encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil (Reprodução)

Um homem identificado como Hildeglan Menezes Quadros foi linchado por populares após esfaquear Raimundo Waldeci Reis dos Santos, na tarde desta quarta-feira (5), no núcleo Nova Marabá, em Marabá, sudeste paraense. Ele foi socorrido e, em seguida, preso em flagrante por tentativa de latrocínio. Já a vítima foi encaminhada em estado grave para o hospital, onde permanece em observação.

Testemunhas contaram à polícia que Hildeglan teria invadido a residência de Raimundo com a intenção de roubar pertences. No entanto, durante a ação criminosa, o assaltante esfaqueou a vítima na cabeça, braços, costas e barriga.

Vizinhos da vítima perceberam a movimentação estranha no endereço e foram verificar o que estava acontecendo. Foi quando viram Hildeglan com uma faca suja de sangue, tentando fugir do imóvel. Ele foi capturado e espancado por populares, enquanto a Polícia Militar era acionada.

Os policiais chegaram no local e interromperam o linchamento do acusado, que foi encaminhado para o hospital. Raimundo também foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital.

Depois de ser atendido, Hildeglan foi preso em flagrante e encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Ele vai responder pelo crime de tentativa de latrocínio, e já se encontra à disposição da Justiça.

Por: Portal Debate Carajás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *