Amazon poderá entrar na Amazônia pelo Pará
Foto: Divulgação

Ainda não é oficial, mas a notícia já circula nos bastidores do mundo dos negócios. Depois de abrir um novo centro de distribuição em Cajamar (SP), uma das empresas mais valiosas do mundo, a Amazon, pretende ter uma base física na Amazônia e já estaria procurando uma área para construir este apoio logístico no Pará. Além de Cajamar, a Amazon já tem um centro em Barueri, na Grande São Paulo.

A Amazon é pioneira no comércio eletrônico no mundo e, segundo a revista Forbes, foi a segunda organização a alcançar o valor de 1 trilhão de dólares, tornando-se a segunda mais valiosa empresa do mundo, depois da Apple.

Nos últimos anos, o Pará tem despontado como solução logística para a distribuição de produtos do varejo na Amazônia e também a melhor rota de saída dos produtos do Brasil para o mundo. No estudo “Pará Investimentos: Oportunidades e Desafios 2012-2016”, encomendado pela Federação das Indústrias do Pará, o estado aparece como uma das opções mais atraentes para investimentos, pela sua localização estratégica na Amazônia.

Segundo a mais recente pesquisa do Ibope Inteligência, a região Norte é a que possui o maior potencial para a expansão do consumo no Brasil e o Pará é o estado mais interessante para as grandes redes do varejo.

Não é por acaso que nos últimos quatro anos multiplicaram-se os pontos de venda dos gigantes varejistas em Belém e no interior do Pará. Redes como Mateus e Assaí, por exemplo, já chegaram a Belém e estão se expandindo.

Não seria surpresa se a Amazon, gigante do e-commerce que passou a também formar estoques e fazer vendas diretas ao consumidor, operando com a distribuição concentrada em grandes centros logísticos, como os de Barueri e Cajamar, também planejasse uma base física no estado do Pará.

Com informações Rede Pará.

Você pode gostar de ver

Bandidos tentam roubar agência bancária na cidade de Ulianópolis

Um grupo com aproximadamente cinco criminosos invadiu a agência bancária do Banco…

Após matar patrão e primo, caseiro é morto em troca de tiros em Novo Repartimento

Na madrugada deste sábado (15), a equipe da Polícia Civil de Rio…

Quase 20% da energia é desviada no Pará

Fraudes impedem que preço da energia seja menor no Estado, diz a Celpa

13º do Bolsa Família deve ser pago a 975 mil famílias do Pará

Hoje, o programa beneficia 975.420 famílias do Pará que recebem um benefício médio de R$ 200,05.