Agência bancária no município de Acará sobre crime de “sapatinho”. Foto: Divulgação

Um assalto a uma agência bancária, na modalidade sapatinho, foi registrado nesta sexta-feira, 29, no município de Acará, região nordeste do Pará.

Segundo informações da PM, a gerente da agência do Banpará em Acará, foi abordada por volta das 6h da manhã desta sexta-feira, na residência dela por um homem armado. A gerente e os filhos delas, uma criança de 1 ano e 8 meses e outro de 13 anos de idade, ficaram por cerca de duas horas sobre ameaças, até a chegada da babá na residência, por volta das 8h.

Homens da Polícia Militar e Civil fazem buscas para prender os acusados.
Foto: Divulgação

Depois da chegada da babá, as vítimas foram obrigadas a entrarem no carro da gerente. Cerca de 8 km distante da cidade, a babá e as crianças  entraram em outro carro e só foram liberados no terminal rodoviário de Abaetetuba.

Não foi informado se os bandidos chegaram a levar dinheiro e qual o valor levado. Um forte aparato policial foi acionado, na tentativa de prender os acusados, que continuam foragidos.

Sapatinho

A modalidade faz parte da nova estratégia dos assaltantes de banco. Agora, o “novo cangaço” mira no sequestro de bancários e familiares deles para chegar aos cofres das instituições financeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *