Acusado de feminicídio em Abaetetuba se escondeu em Tailândia antes de ser preso pela polícia
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (1º), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Abaetetuba, nordeste paraense, Elionei de Jesus Lima e Lima, acusado da autoria de crime de feminicídio que teve como vítima Maria de Lourdes Lima e Lima, ex-esposa do acusado. A prisão foi realizada pela equipe policial da Delegacia de Homicídios do município. O crime foi registrado no sábado passado, dia 28 de julho, quando o acusado matou Maria de Lourdes a facadas. As investigações mostraram que o crime foi cometido na casa da mulher, enquanto a vítima ajudava nos preparativos do casamento do irmão.

O crime, segundo explica a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência da Polícia Civil na Região do Baixo Tocantins, é que a vítima não desejava mais reatar o casamento de 10 anos com o acusado. Os dois já não conviviam havia 10 meses. Após o crime, o acusado fugiu para os municípios de Moju e Tailândia, onde permaneceu escondido até retornar à cidade de Abaetetuba, onde foi localizado e preso pelos policiais civis da DH.

“O crime ganhou muita repercussão na cidade, haja vista sua crueldade. A vítima, desde a separação, recebia ameaças do autor e estava residindo em Belém. Ela veio a Abaetetuba, no dia do crime, para participar do casamento de seu irmão”, ressaltou a delegada. Elionei de Jesus vai permanecer preso, no município, à disposição da Justiça.

Assine o Portal

Receba as últimas notícias de Tailândia e região.

Você pode gostar de ver

Polícia recupera parte do dinheiro roubado em aeroporto de Tucuruí e apreende armas e munições

Em ação realizada hoje (06) na rodovia Transcametá, a polícia conseguiu recuperar…

Policial é morto na cidade de Abaetetuba na noite desta segunda, 15

O policial reformado Jackson Passos Ferreira foi assassinado no município de Abaetetuba,…

Polícia investiga duplo homicídio em Breu Branco na tarde dessa segunda 22

Menos de uma semana de um dos crimes que mais chocou a…

Alimentação básica mais cara no Pará | Portal Tailândia-PA

Nos sete primeiros meses de 2012 a alta já chega a quase…