Mega Operação da Polícia Civil prende 12 pessoas em Abaetetuba por tráfico de drogas

A Polícia Civil, através da Superintendência Regional do Baixo Tocantins em Abaetetuba, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 10, a “Operação Borqueio” que prendeu 12 pessoas, entre elas duas mulheres, todas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

(foto: Polícia Civil)

A operação contou com a participação de 90 policiais civis e com apoio de 4 PM’s do setor de inteligência da Polícia Militar, 22 viaturas foram usadas na ação. Os policiais cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão, todos relacionados com o crime de tráfico de drogas.

(foto: Polícia Civil)

Foram apreendidos 10 mil reais em especie, 46 porções de maconha, 84 pedras de oxi, uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38 e 5 munições do mesmo calibre. 7 pessoas foram atuadas em flagrantes pelos crimes cometidos.

BORQUEIO

Borqueio, o nome dado a operação é como se chama uma técnica de pesca dos ribeirinhos, mediante a qual os pescadores cercam os peixes e jogam a rede. No caso da analogia, os policiais são os pescadores, os peixes, os traficantes.

 

Você pode gostar de ver

Quadrilha arremessa tripulantes na água e rouba mercadoria de balsa

Um grupo de criminosos invadiu e assaltou uma balsa carregada com contêineres…

Economia – Parque tecnológico da capital estará pronto em 2013 | Portal Tailândia

As obras do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá  (PCT Guamá) estarão…

Helder Barbalho lidera corrida para Governo do Estado do Pará

O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), lidera pesquisa para corrida…

Esquema de tráfico de drogas é desarticulado no nordeste do PA

Quatro pessoas foram detidas na abordagem policial ao local. Além de drogas e dinheiro, uma arma artesanal foi apreendida no local.