Ex-prefeito de Abaetetuba, João de Deus denuncia ameaça de morte

O ex-prefeito de Abaetetuba e ex-deputado estadual João de Deus Ferreira, teria recebido ameaças de morte por telefone. Ao menos foi assim que ele definiu após receber uma ligação na quarta-feira, da semana passada. “Do outro lado da linha, um homem de voz grave falava: ‘olha, cara, tá te metendo onde não deve; te prepara, cuidado com tua vida…”

A ligação foi feita após o político ter participado de mais uma reunião, onde foram discutidas soluções para os ocupantes de uma área que seria reintegrada aos donos legais, em Abaetetuba, de acordo com determinação da justiça.

João de Deus acredita que as ameaças, que teriam sido parcialmente ouvidas em “viva-voz” por outra duas pessoas, têm relação com a participação nos movimentos sociais. “Essa nossa atuação, de convidar as famílias a continuar na luta pela moradia, acaba contrariando interesses escusos”. Ele registrou Boletim de Ocorrência e aguarda a apuração dos fatos.

João de Deus é filiado ao Partido Comunista do Brasil e, atualmente, ocupa a presidência da Federação das Entidades Comunitárias do Pará e a diretoria executiva da Confederação Nacional das Entidades e Associações Comunitárias das Áreas de Habitação Popular do Pará.

Nesta terça-feira 20, o assunto será exposto na Assembleia Legislativa do Pará, com um pronunciamento do deputado Lélio Costa, do PC do B. Há a previsão de coleta de assinaturas junto às entidades ligadas às causas sociais e aos direitos humanos e a composição de uma comitiva de parlamentares da Alepa para levar o fato ao secretário de segurança pública do estado, Luiz Fernandes Rocha.

(Com informações Naldo Araújo/Panorama)

Você pode gostar de ver

145 detentos fogem do presídio de Abaetetuba, no Pará

Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou nesta quinta-feira (14) o…

Acusado de estupro de vulnerável foragido desde 2007 é preso em Abaetetuba

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira 26, a Polícia Civil montou…

Três são presos por crimes contra a vida e tráfico de drogas, em Abaetetuba

Três pessoas foram presas por homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de…

Polícia Civil prende autores de tentativa de homicídio em Abaetetuba

Policiais civis da Superintendência Regional do Baixo Tocantins prenderam em flagrante, nesta…