Você conhece o Canal do Otário?

O Canal do Otário foi criado como um canal de vídeos do YouTube. São milhões de visualizações, servindo inclusive de pauta de discussão no Senado brasileiro.

CanalDoOtario_voce-conhece

O Canal do Otário foi originalmente criado como um canal de vídeos do YouTube brasileiro, em 3 de fevereiro de 2012, por um usuário anônimo, o qual se utiliza do pseudônimo Otário Anonymous para denunciar propaganda enganosa cometida por empresas e/ou políticos.

Com uma linguagem bastante popular, cheia de ironias, um pouco de agressividade e algumas palavras de baixo calão para enfatizar sua indignação, o Canal do Otário possui vídeos bastante populares no Youtube e grande influência na internet, como o vídeo onde denuncia o preço dos automóveis no Brasil, com cerca de 1,9 milhões de visualizações, servindo inclusive de pauta de discussão no Senado brasileiro.

Os temas geralmente abordados nos vídeos e blogs são de alcance nacional ou internacional e variam desde imagens ilustrativas presentes em embalagens de alimentos que não correspondem a realidade, até denúncias envolvendo a fragilidade das urnas eletrônicas brasileiras.

Características

O personagem (cujo nome é Otário Anonymous), é representado na forma de um cidadão vestido de terno e gravata pretas, camisa e luvas brancas, além de utilizar um saco de papel na cabeça. Possui olhos grandes e arredondados, nariz vermelho e boca bastante grande se comparado ao resto do corpo, sendo que toda a fisionomia do rosto é feito através de efeitos computacionais.

Sua voz possui um tom bastante agudo, assemelhando-se a voz de uma criança, o que transmite, a princípio, uma falsa sensação de ingenuidade e/ou fragilidade.

A ideia geral por trás desta imagem (um homem com saco na cabeça) é mostrar que qualquer pessoa pode ser capaz de mudar alguma coisa, basta querer.

O sobrenome do personagem é uma clara referência a ideologia Anonymous, composta basicamente de pessoas anônimas, sem qualquer vínculos ou estruturas hierárquicas e que estão dispostas a fazer com que a população acorde do pesadelo imposto por seus governantes.

Não é o povo que tem que temer o seu governo, mas é o governo que tem que temer seu povo.

– V de Vingança

Retrato da Sociedade

Tanto o nome Canal do Otário, quanto o seu personagem principal Otário Anonymous, são críticas bastante duras à sociedade, que muitas vezes mantém-se inerte diante dos maiores absurdos cometidos por empresas (ou políticos) contra o cidadão.

Censura

Com o crescimento do Canal do Otário, vários vídeos foram censurados no YouTube a pedido das empresas mencionadas nos vídeos (como: NET, CLARO, BRADESCO, HERBALIFE, TELEXFREE, CORREIOS). Por este motivo foi criado o site do Canal do Otário, o qual está em um ambiente independente e mais protegido contra a censuras arbitrárias que porventura podem ocorrer no YouTube.

Atualmente, o site tem servido como principal mídia de divulgação do Canal do Otário, o qual, além dos vídeos, tb possui um blog bastante ativo, complementando os vídeos e facilitando a divulgação de novas denúncias feitas pelo Canal.

Prêmios

Sou o pior pesadelo de empresas e pessoas que promovem propaganda enganosa”
Otário A. Anonymous

Links Oficiais

(Site Oficial)
http://www.CanalDoOtario.com.br

(Facebook)
www.facebook.com/CanalDoOtario

(Twitter)
www.twitter.com/CanalDoOtario

(Youtube)
www.youtube.com/OtarioAnonymous (Canal do Otário)
www.youtube.com/CanalDoOtario (Canal do Otário – Sem Palavrões)
www.youtube.com/CanalDoOtario3 (Canal do Otário – Responde)

(Google+)
http://google.com/+OtarioAnonymous
http://google.com/+CanalDoOtario

(Instagram)
http://instagram.com/CanalDoOtario

(Tumblr)
http://canaldootario.tumblr.com/

(Ask)
http://ask.fm/CanalDoOtario

(Site)
http://www.CanalDoOtario.com.br
http://www.CanalDoOtario.com
http://sites.google.com/site/CanalDoOtario/ (antigo)

(Klout)
http://http://klout.com/#/CanalDoOtario

(Linkedin)
http://www.linkedin.com/in/canaldootario

(Blogger)
http://blogger.com/profile/<00039516579332707575

[divide style=”2″]

Informações, Canal do Otário

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Você pode gostar de ver

Retrato oficial de Jair Bolsonaro como presidente é divulgado

A foto foi tirada na última segunda-feira (7). Bolsonaro decidiu usar a mesma roupa do dia em que tomou posse.

Estado, Ouvidoria Agrária e MST se reúnem nesta sexta-feira, em Marabá | Portal

Estado – MST – Ouvidoria – Mrabá | Portal Tailândia – Pa…

MST ocupa prefeitura de Parauapebas | Portal Tailândia

Integrantes do MST ocuparam a Prefeitura do município de Parauapebas na manhã…

Eleições 2012 – Prazo para registro de candidatos encerra amanhã | Portal Tailândia

Registro das candidaturas encerra às 19h desta quinta-feira (5) Tailândia – O…