Um homem de 37 anos, que praticava parapente no Mar Vermelho, foi atacado por um tubarão. O ataque ocorreu em Aqaba, no extremo sul da Jordânia, e o parapentista teve o pé mordido pelo animal. Com informações de Metrópoles.

As informações são de que o homem possui um estado de saúde estável. Mas ele teve vários tendões e músculos rompidos, além de ossos quebrados. Quando foi socorrido, precisou passar por uma cirurgia urgente no pé direito.

O vídeo do momento do ataque está circulando nas redes sociais e é possível ver o homem sendo mordido e, depois, caindo na água.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do ataque. Nas imagens, é possível ver que o homem pratica parapente ao lado de outra pessoa quando o tubarão salta e o ataca. O homem, então, cai na água.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Especialistas declararam que a presença de tubarões perto da costa de Aqaba é muito rara. Uma autoridade da Zona Econômica Especial de Aqaba (Aseza) anunciou que um comitê foi formado para investigar informações sobre ataques de tubarão. Também informou que a Marinha Real continua protegendo as praias, destacando que as atividades de turismo e natação continuam normalmente.

Fonte: O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *