5-Conferência_Municipal_Tailândia

A Prefeitura de Tailândia e a Coordenação da 5ª Conferência Nacional das Cidades, realiza neste sábado 18 de maio a 5ª Conferência Municipal de Tailândia.

A 5ª conferência Nacional das Cidades este ano de 2013 tem como tema: “Quem muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”. O objetivo do evento é reafirmar e fortalecer a participação popular na discussão do processo de desenvolvimento do Município, eleger representantes do município para 5° Conferência Estadual das Cidades e aprovar o Regimento da Conferência Municipal de Tailândia. Os encontros em conferências municipais e estaduais antecederão a Conferência Nacional e devem levantar propostas para investimento nas áreas de Habitação, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana, Trânsito nos municípios.

Convite

A sua presença reforça o poder de democracia e atuação popular. Venha ajudar a construir um novo modelo de administração para o nosso município, estado e país. Todas as propostas levantadas pelos participantes da Conferência Municipal serão apreciadas pelos delegados que fazem parte da Sociedade Civil Organizada e Poder Público Municipal, Estadual e Federal, que serão eleitos na Conferência Municipal. As propostas serão simultaneamente apresentadas na etapa Estadual e em seguida na Federal.

Contamos com a participação de todos, para juntos distribuir melhor os investimentos na área de Urbanização do nosso município.

 

CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES:

A 5ª Conferência Nacional das Cidades (CNC) tem como tema para este ano “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana, já” e está agendada para acontecer em Brasília – DF no período de 20 a 24 de novembro de 2013. Segundo os organizadores o objetivo principal é avançar na construção da Política e do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, indicando prioridades de atuação para o Ministério das Cidades e eleger os novos membros das entidades nacionais para o Conselho Nacional das Cidades (ConCidades) – gestão 2014/2016.

Em vista desse evento nacional, os estados começam a organizar-se para promover suas próprias conferências, cujo prazo de convocação encerra-se em 10 de outubro deste ano. A realização das etapas locais é condição para a participação de delegados na Conferência Nacional das Cidades. A data-limite para as conferências estaduais é de 1º de março a 29 de setembro de 2013. Também está prevista a fase das conferências municipais (em Foz será 10 de maio).

A CNC é realizada a cada três anos por iniciativa do Conselho Nacional das Cidades (ConCidades).

 

Detalhes do evento

📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.

Evento: 5ª Conferência Municipal de Tailândia.

Local: que acontecerá no dia, na Escola EETEPA, a partir das 08 da manhã.

Data: 18 de maio de 2013 (sábado).

Hora:  a partir das 8hs da manhã.

 

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *