Tailândia deverá ser um dos municípios participantes. O foco principal é a capacitação dos gestores e técnicos das secretarias municipais de Meio Ambiente

lago-tucurui-seminario-integracao

Foto: reprodução

Consolidar a gestão ambiental integrada, descentralizada e participativa do Sistema Municipal de Meio Ambiente é o principal objetivo do I Seminário Integrador das Regiões do Lago do Tucuruí e Tocantins, que será promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), de 02 a 05 de julho. O evento é direcionado a gestores e equipes técnicas das Regiões do Lago de Tucuruí e Tocantins e está pautado nas ações da Diretoria de Planejamento Ambiental (Diplam) do órgão estadual, cuja missão é reforçar os processos de integração regional e de intercâmbio de informações entre o Estado e o município, proporcionando a melhoria efetiva da qualidade de vida da população, proteção e o uso sustentável dos recursos naturais renováveis.

Os municípios participantes são Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Novo Repartimento, Tucuruí, Baião, Cametá, Moju, Tailândia, Abaetetuba, Igarapé-Miri, Mocajuba, Barcarena, Oeiras do Pará, Acará, Nova Ipixuna e Limoeiro do Ajuru.

A técnica em Gestão de Meio Ambiente da Sema, Daniela Silva, ressalta a importância da integração compartilhada dos municípios em prol da gestão ambiental. “O foco principal é a capacitação dos gestores e técnicos das secretarias municipais de Meio Ambiente, primeiro passo para fortalecer a gestão ambiental, socializar propostas e indicar uma agenda de prioridades, promovendo o debate sobre os instrumentos da gestão como o licenciamento, fiscalização, educação ambiental e ordenamento ambiental, entre outros”, disse.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.