Foto: Reprodução/ TV Globo

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão na manhã desta quarta-feira (15), em meio à pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada em nota oficial do ministério.

Ele vinha sendo uma das autoridades do ministério que mais participavam de entrevistas e ações da pasta sobre o enfrentamento ao vírus.

Wanderson, assim como o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é defensor do isolamento social como estratégia de contenção do vírus.

Depois de uma reunião, na noite desta terça-feira (14), entre o ministro e seus auxiliares, Wanderson de Oliveira teria enviado por e-mail uma carta a seus subordinados em que avisava que a saída de Mandetta estava programada para “as próximas horas ou dias” e era a hora de se preparar para sair junto, já que só estava no cargo pela indicação do ministro.

Na carta, ele deixa claro que não há como dizer o momento exato da demissão do ministro e nem como ela será feita, se por um aviso formal e “respeitoso” ou uma demissão pelo Twitter – Bolsonaro já anunciou diversas indicações e trocas de ministro pelas redes sociais.

No entanto, o ex-secretário diz na carta que a gestão Mandetta teria acabado e que é necessária preparação para a mudança. Wanderson teria indicado ainda um substituto interino para tocar a secretaria na sua saída: o epidemiologista Gerson Pereira, atual diretor do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *