Foto: Cleyton Rogerio

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran), informou que encaminhou dois engenheiros especializados em pontes para tentar solucionar o problema causado pela chuva, na ponte que fica sobre o rio Tailândia.

A chuva de segunda-feira, provocou erosões nas duas cabeceiras da ponte. O trânsito de veículos pesados foi interrompido por várias horas, apenas carros menores estavam liberados a seguir viagem.

Nesta quarta-feira (15), a passagem de caminhões e carros maiores foi liberada por alguns minutos, em um teste realizado pelos engenheiros. Mas foi interrompido ainda no início da tarde.

Caminhões parados na PA-150, aguardando a liberação da ponte sobre o rio Tailândia. Foto: Cleyton Rogerio

O caminhoneiro Marcelo Medeiros passou quatro dias para viajar mais de 1.200 quilômetros do Mato Grosso ao Porto de Barcarena para descarregar soja. Após enfrentar estradas em péssimas condições, na viagem de volta, foi obrigado a ficar parado desde às 21h de terça-feira, por conta do problema na cabeceira da ponte em Tailândia.

Marcelo e o amigo de profissão, Luciano Antônio, estava preparando o almoço, quando conversaram com a equipe do Portal Tailândia. Para dos dois, que não sabiam a hora que a rodovia seria liberada, além do problema da espera, o outro é enfrentar os buracos nas rodovias paraense.

De acordo com informações dos responsáveis pela recuperação das cabeceiras da ponte, o trânsito será novamente interrompido, enquanto maquinas farão os trabalhos para fechar as duas crateras abertas e possam compactar o terreno.

A grande reclamação de motoristas e moradores da cidade é pela demora na solução do problema, por parte do Governo Estadual. Até agora, não há previsão para o trânsito de veículos voltar ao normal, sobre a ponte no rio Tailândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *