Professores ainda estão sem receber os vencimentos referentes ao mês de novembro.

Os professores do município de Breu Branco, no sudeste do Pará, interditam na manhã desta quinta-feira (12), a rodovia PA-263, que liga o município a Tucuruí, durante um ato cobrando o pagamento dos vencimentos referentes ao mês de novembro.
A manifestação iniciou em frente ao Fórum da cidade, após os professores tomarem conhecimento de que a prefeitura não pretendia realizar os pagamentos hoje. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), uma decisão do da Comarca local obrigava a prefeitura a realizar os pagamentos em até 48 horas, sob multa de R$ 100 mil diárias em caso de descumprimento.
O sindicato afirma que foi notificado que representantes da prefeitura foram até Belém para recorrer da decisão em instância superior e conseguiram a suspensão da decisão, pois a promotoria do Ministério Público teria considerado o valor da multa excessivo.
Os professores caminharam pelas ruas da cidade e foram até a rodovia, onde montaram uma barricada. Não há previsão de fim da manifestação.
[divide style=”2″]
(DOL com informações de Wellington Hugles/Correspondente do Diário do Pará em Tucuruí)
Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.