Bernardo-Pereira-da-Costa
Bernardo Pereira da Costa preso por porte ilegal de arma

Com a prisão do integrante da quadrilha, o Grupo Tático de Operações da Polícia Militar de Tailândia acabou descobrindo uma plantação de maconha. O dono da propriedade também foi preso.

Bernardo Pereira da Costa, 25 anos, foi preso na Vila Macarrão por porte ilegal de arma. Com ele foi encontrado uma pistola calibre 380, munições e um veículo roubado de Maceió-AL.

Bernado que já tem passagens pela polícia estava sendo investigado por assaltos a ônibus na região. Ele nega os crimes.

Em imagens do circuito interno de segurança de um dos ônibus, Bernardo e outro comparsa aparecem encapuzados. Eles levam o ônibus para uma vicinal, mandam os passageiros saírem do veículo e roubam todos os pertences. A ação foi por volta das 3hs da madrugada, logo no início deste ano e durou cerca de 40 minutos. O assalto foi registrado por 4 câmeras de segurança, 3 delas foram destruídas pelos bandidos.

Segundo o Grupo Tático de Operações, Bernardo Pereira da Costa, é integrante de uma quadrilha perigosa que vem assaltando ônibus entre os município de Goianésia e o Distrito de Palmares. Só no último mês, de acordo com o GTO, Bernardo e os comparsas assaltaram 5 ônibus na PA 150.

Além de Bernardo, a quadrilha é formada por Luís Carlos Oliveira Assis, que foi preso mais acabou sendo liberado por falta de flagrante, Marquinhos, que está foragido e outro parceiro que ainda não foi identificado. Bernardo vai responder por porte ilegal de arma e receptação de carro roubado. Ele também pode responder por formação de quadrilha.

A prisão de Bernardo acabou levando os policiais até uma plantação de 50 pés de maconha. A maioria da droga já tinha sido vendida para um comprador de Belém que a polícia ainda não sabe que é. No local, foram encontrados apenas 2,5kg de maconha plantada e quase seca, além de 800g de sementes.

A propriedade onde a maconha era cultivada, fica a 85 km da cidade e pertence á Francisco Chagas Fonteles da Conceição. Seu Chagas, como é conhecido no ramal do Pedrinho, localizado na Vicinal Borba gato, é ex-sogro de Bernardo e foi preso em flagrante.

 

 Para acompanhar mais notícias da Região, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

 

Com informações BMTV – Canal 11 – Afiliada Rede Record

Imagens: Jefferson Ramos / Reportagem: Hamalya Queiróz

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *