prefeitura_tailandia-pa (2)
Fachada da Prefeitura Municipal de Tailândia (Foto: Portal Tailândia)

A prefeitura de Tailândia começou a demitir servidores de diversas secretarias do município. A medida está sendo tomada para conter gastos e ajustar a folha de pagamento que estava acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O número de servidores temporários que serão desligados da prefeitura, ainda não foi divulgado. A Secretária Municipal de Educação (SEMED), é a pasta que possivelmente haverá mais demissões. A SEMED possui atualmente mais da metade dos servidores municipais. Até o momento, pelo menos 50 funcionários temporários foram demitidos. Outras secretarias do município também devem ter redução no número de funcionários.

Para a administração, as demissões são medidas que ela não gostaria de fazer, por isso mesmo, a prefeitura reitera que elas acontecem com responsabilidade, de forma criteriosa e com análise individual de cada caso. Essa redução na folha de pagamento já estava prevista desde maio deste ano.

Concurso Público

Outra exigência da Lei que a prefeitura está se enquadrando é com relação ao concurso público. As secretarias têm feito levantamentos sobre as funções e cargos que o concurso deve atender, dessa forma, o quadro negativo que se encontra hoje com relação aos servidores deverá se inverter. Atualmente mais da maioria dos servidores públicos municipais são contratados, um problema para os funcionários e para a prefeitura, que está tendo que demitir.

O concurso público para Tailândia deverá acontecer até outubro, esses meses que antecedem a prova fazem parte da preparação do processo que envolve levantamento das secretarias com relação aos cargos/funções, contratação de empresa por meio de licitação, preparação e publicação do edital e finalmente a prova.

Conheça a Lei de Responsabilidade Fiscal – Acessar

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.