Crédito: Reprodução – TJAM

Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta segunda-feira, 30, pelo jornal Folha de São Paulo, demonstra que a maioria dos brasileira deseja que o governo faça investimentos sociais para enfrentar a violência, que continua assolando o país.

Os dados apontam que 57% dos entrevistados acreditam que para reduzir a violência é preciso investir em programas sociais. Já para 41%, o governo deve priorizar ações na área de segurança, e outros 2% não souberam responder.

A pergunta feita pelo Datafolha foi:  Na sua opinião, para combater a violência o governo deveria priorizar investimentos no social como por exemplo ações de combate ao desemprego e melhorias na educação, ou os investimentos deveriam ser voltados principalmente para segurança como por exemplo aumentar o número de policiais treinados e equipados nas ruas?

Foram ouvidos na pesquisa 2.948 pessoas entre os dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios de todas as regiões do país.

O índice é mais alto inclusive entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro: 51% responderam que o o governo deveria investir nas áreas sociais; 47% em segurança. 2% não souberam responder.

A mesma pesquisa mostra também que 72% das pessoas entrevistadas dizem ter medo de sair às ruas à noite, enquanto 28% disseram que não têm receio. As mulheres são as mais receosas (79%). Os mais velhos (acima de 60 anos) e os mais pobres são os mais receosos.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *