A carga foi localizada no Km 395 da PA-150, no trecho compreendido entre os municípios de Nova Ipixuna e Marabá.

pre-apreende-madeira-pa-150

O destino da carga era o estado de Goiás

A companhia de Polícia Rodoviária Estadual apreendeu 25 metros cúbicos de madeira durante o trabalho de fiscalização nas rodovias paraenses. A carga foi localizada no Km 395 da PA-150, no trecho compreendido entre os municípios de Nova Ipixuna e Marabá.

Durante a ação, os policiais militares abordaram um veículo, tipo carreta, proveniente de Santa Catarina. No veículo, 25 metros cúbicos de madeira estavam sendo transportados com destino ao estado de Goiás, mas a nota fiscal da mercadoria apresentava várias discrepâncias em relação à placa do veículo e ao contido no documento.

Em contato com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Marabá e em consulta simplificada ao Sisflora, foi possível confirmar que também o Guia Florestal (GF) fora adulterado. Atendendo orientações da secretaria de meio ambiente, por meio de sua secretaria municipal, o caminhão foi encaminhado para o pátio da secretaria de meio ambiente para serem feitos todos os procedimentos legais e administrativos.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Leno Carmo – Polí