Peixes com formato de pênis apareceram em praia Foto: Reprodução

Frequentadores de uma praia da Califórnia se divertiram ao ver milhares de “pênis” na areia. Não eram o órgão reprodutor masculino, mas sim peixes-pênis, que também não são peixes, mas vermes. Em todo o caso, a novidade acontecida na praia de Drakes Beach, em 6 de dezembro, depois de uma tempestade na região, deu o que falar. A surpresa não foi maior porque o mesmo fenômeno já havia ocorrido em anos anteriores em outras praias da costa oeste norte-americana.

O ser invertebrado é também conhecido como “verme gordo hospedeiro”, animal marinho que vive em tocas cavadas no formato de “U” em solos lamacentos e arenosos do fundo do mar. Eles chamam a atenção porque se parecem com um pênis de cor avermelhada.

A cauda serve para se locomover, para se estabilizar e também na hora da alimentação. Eles próprios se tornam alimentação dos humanos. Antes que se vire o nariz, é bom lembrar que na Amazônia é comum se alimentar de turus, que vivem em troncos.

Peixe-pênis acaba na panela também Foto: Reprodução

Especialistas afirmam que os peixes-pênis são arrastados para a praia quando ocorrem fortes tempestades, quando se tornam presas fáceis para lontras, gaivotas, tubarões e seres humanos, já que podem ser consumidos.

São chamados “vermes hospedeiros” porque suas tocas são apenas um lar temporário. Ao saírem, são usadas por outras criaturas subaquáticas.

Os peixes-pênis vivem por até 25 anos e são criaturas inofensivas, que se alimentam de bactérias, plâncton e outras partículas.

Fonte O Liberal


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *