Você sabia que o mau hálito em cachorros não é normal? Isso pode ser o primeiro indício de que algo não vai bem na boca ou até mesmo com a saúde. As informações são do portal Metrópoles. 

Cachorros e gatos precisam manter a higiene bucal em dia. Além da ida ao veterinário, alguns cuidados podem ser tomados em casa para afastar o meu cheiro da boca do seu pet. Veja as dicas:

– Limpeza: A melhor forma de prevenir que os pets tenham problemas bucais é limpando os dentes deles diariamente, com escova e creme dental específicos para eles.
– Deixe roer: Petiscos, alimentos e brinquedos que seus pets podem roer ajudam a complementar a higiene. 
– Atenção ao tártaro: Enxaguantes bucais ou que spray para a água do seu pet também são formas de afastar o mau hálito e eliminar bactérias. 
– Escovação: É recomendada uma limpeza periódica em clínicas veterinárias, caso o animal não permita a escovação dos dentes em casa. 
– Acompanhamento: Se o cachorro já estiver com tártaro, o tratamento deve ser feito com um profissional especializado. Nesse caso, pode haver necessidade de uma raspagem, que só pode ser feita por um veterinário após uma anestesia geral. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *