A proposta, além de proibir a transmissão de lutas marciais não olímpicas prevê multa de R$150 mil e outras sanções para quem descumprir essa determinação.

mma-proibido-na-tv

Vitor Belfort nocauteia Luke Rockhold com chute (Foto: Agência Getty Images)

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Câmara dos Deputados vai debater nesta terça-feira (27) proposta de lei que veta transmissão de lutas de MMA na televisão.

A proposta, de autoria do deputado José Mentor, do PT paulista, além de proibir a transmissão de lutas marciais não olímpicas prevê multa de R$150 mil e outras sanções para quem descumprir essa determinação. Em casos de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

As artes marciais mistas, mais conhecidas pela sigla em inglês MMA, se referem a uma modalidade de luta onde são permitidos golpes e técnicas de luta no chão, como o judô e jiu-jitsu e em pé, como o boxe e caratê.

Entre os participantes do debate estão nomes de peso, como Anderson Silva, ex-campeão mundial de MMA e considerado por muitos o melhor lutador de todos os tempos.

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

[divide style=”2″]

Via, Agência Brasil

E VOCÊ, O QUE ACHA? COMENTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.