Crédito: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil do estado do Amapá investiga a morte do técnico em informática Jehoash Vitor Monteiro, de 24 anos. Ele foi encontrado morto em 6 de novembro, em Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá. A suspeita é de asfixia por inalação de gás expelido de um gerador de energia enquanto dormia na empresa onde trabalhava. 

Testemunhas contaram a Polícia que a vítima procurou o espaço na madrugada de 6 de novembro para ter energia com o gerador movido a óleo diesel, já que a cidade estava sem eletricidade por causa do apagão que atinge o Amapá desde 3 de novembro. 

A empresa onde Jehoash trabalhava fornece internet banda larga em Porto Grande. Ele era o supervisor do serviço na cidade e tinha acesso ao imóvel. O corpo do rapaz foi encontrado após um funcionário da empresa chegar para trabalhar. Jehoash estava com o gerador em uma sala sem entradas de ventilação.

A suspeita da inalação de gás de monóxido de carbono também é sustentada após análise preliminar da perícia, que não encontrou indícios de violência no corpo da vítima. O imóvel também não tinha sinais de arrombamento. Jehoash não estava no horário de expediente. 

“Ele foi encontrado morto pela manhã durante este apagão. Acionamos a perícia e verificamos que o gerador estava dentro da sala. A informação colhida é de que procurou o espaço para dormir, provavelmente dormindo inalando o gás. Quem vai confirmar é a perícia”, comentou o delegado Bruno Braz, de Porto Grande. 

Em nota, a empresa Webflash informou que “as circunstâncias do falecimento do colaborador Jehoash Vítor Monteiro estão sendo apuradas pela Polícia Civil, que dará as respostas sobre o ocorrido” e que “informações não oficiais atentam contra o sentimento da família e dos colegas de trabalho”. “A empresa informa ainda que vem prestando todo apoio à família do colaborador e lamenta profundamente a sua perda, solidarizando-se com seus familiares e amigos”, concluiu.

A investigação quer saber se a empresa cometeu alguma conduta criminosa que resultou na morte do jovem. Funcionários do provedor de internet serão ouvidos ao longo desta semana.

Por: Uol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *