Dos empregos gerados no Brasil nos últimos seis anos, 83,7% são de micro e pequenas empresas.

pequens-empresas-grandes-empregadores

A história de Davi e Golias nos ensinou, e é preciso sempre lembrar-se dessas duas lições: nunca subestime a força dos pequenos e acredite no seu potencial.

O Brasil, por exemplo, é uma das maiores economias do mundo, mas grande parte de sua força vem justamente das micro e pequenas empresas — que representam 25% do PIB nacional.

Nos trilhos do desenvolvimento

Um país cresce quando as pessoas que fazem parte dele se desenvolvem. Pensando assim, é justo creditar a evolução do Brasil ao fortalecimento das MPEs brasileiras, que têm sido responsáveis por uma parcela cada vez maior das vagas de trabalho: nos últimos seis anos, 83,7% dos empregos no país foram gerados pelos pequenos empreendedores.

Para mostrar como as micro e pequenas empresas “puxam” a economia brasileira, nós fizemos um infográfico com os dados sobre a geração de empregos neste setor.  Você faz parte dessa locomotiva? Confira as informações e compartilhe conosco suas impressões sobre a força dos empregos gerados pelas MPEs.

Esses números se devem ao empreendedorismo que milhares de brasileiros, grande parte deles jovens, carregam consigo.

infografico-pequens-empresas-grandes-empregadores

 

 

Via, Conta Azul

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.