O encontro reúne prefeitos de Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Breu Branco, Novo Repartimento e Tucuruí.

reuniao-prefeitos-jatene-rua-tucurui

Simão Jatene também visitou obras do projeto ‘Asfalto na Cidade', gerenciado pela

Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), em Breu Branco

O governador Simão Jatene desembarcou na manhã desta segunda-feira, 22, na região do Lago de Tucuruí, sudeste do estado, para mais um encontro com gestores municipais. Ainda no aeroporto, ele foi recepcionado por representantes das comunidades indígenas Trocará, Ororitawa, Oimatawara e Assurini, além de populares e da imprensa. O evento, que acontece no salão de eventos do Hotel CRT, localizado na vila residencial da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, reúne prefeitos de Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Breu Branco, Novo Repartimento e Tucuruí.

Antes do encontro, o chefe do Executivo Estadual incluiu em sua agenda visitas técnicas a obras do governo que estão em vias de serem concluídas. Do aeroporto, Jatene seguiu de helicóptero para Breu Branco onde acompanhou ações do projeto ‘Asfalto na Cidade', gerenciado pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e que vai pavimentar dez quilômetros de vias públicas no município. Destes, dez quilômetros estão no perímetro urbano e outros cinco na zona rural, atendendo os moradores das vilas.

Acompanhado por uma comitiva formada por secretários de Estado, deputados estaduais, vereadores e prefeitos, Simão Jatene visitou, após o encontro com os gestores, instalações da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Regional de Tucuruí. Orçada em R$ 3,8 milhões e com as obras iniciadas em agosto de 2011, a Unacon irá dispor de equipamentos sofisticados voltados ao tratamento oncológico – quimioterapia, radioterapia e hematologia – de adultos e crianças. A proposta do governo é tornar a Unidade uma referência no atendimento aos pacientes com câncer em Breu Branco, Novo Repartimento, Goianésia do Pará, Jacundá, Tailândia e Tucuruí.

Além dos investimentos em saúde, estão previstas para a região obras nas áreas de infraestrutura (pavimentação e construção de ponte), educação (construção e reforma de escolas), segurança, cidadania (reforma e ampliação do Pro Paz Integrado) e assistência ao servidor (reforma e adequação da sede do Iasep).

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Cora Coralina – Secom | via Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *