Jeff-Bezos-criador-e-CEO-da-Amazon

Jeff Bezos, criador e CEO da Amazon, agora também comandará um dos mais importantes veículos de mídia do mundo. Foi anunciado nesta segunda-feira, 5, que o executivo desembolsou US$ 250 milhões para comprar o norte-americano Washington Post.

O jornal esteve nas mãos da família Graham nos últimos 80 anos e agora passa para o comando de um dos homens mais ricos do mundo, que confessa ainda não ter planos para a publicação.

“Eu não quero dar a entender que eu já tenho um plano pronto. Isso será um terreno inexplorado e vai precisar de experimentação”, afirmou em entrevista na qual aponta o periódico como uma importante instituição do país e mostrou otimismo sobre o futuro.

É necessário ressaltar que o investimento partiu do próprio Jeff Bezos como pessoa física, e não da Amazon. Contudo, é fácil imaginar que a aquisição de uma grande empresa de mídia como o Washington Post pode beneficiar o Kindle, plataforma otimizada para consumo de conteúdo, por mais que isso não seja confirmado.

 

Você conhece o jornal impresso de Tailândia, o Folha Regional?

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Via, Olhar Digital

COMPARTILHE NO FACEBOOK E TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *