Reajuste médio ficou em 11,52% para residências e 4,36% para indústrias.
São 1,8 milhão de unidades consumidoras em 183 municípios do Pará.

celpa-tailandia

Celpa Tailândia (Foto: Portal Tailândia)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6) reajuste a ser aplicados a partir de quarta-feira (7) nas tarifas da distribuidora paraense Celpa, do grupo Equatorial Energia, diz a Reuters.

Para os consumidores residenciais, que recebem energia em baixa tensão, o reajuste médio ficou em 11,52%, enquanto as indústrias (alta tensão) terão aumento de 4,36%.

Veja mais

Celpa foi a que mais deixou clientes sem energia no país

De acordo com a Celpa, as novas tarifas entrarão em vigor para 1,8 milhão de unidades consumidoras localizadas em 183 municípios do Pará.

Segundo o diretor da Aneel que relatou reajuste, André Pepitone, o reajuste já incorpora os efeitos de portaria publicada na segunda-feira pelo Ministério de Minas e Energia, que prorrogou o subsídio, via Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), às térmicas da região Norte, até que a linha de transmissão Tucuruí-Manaus-Macapá esteja funcionando plenamente, diz a Reuters.

A portaria ajudou a atenuar o reajuste, já que o custo maior das térmicas – necessárias enquanto a linha não está a plena carga – será custeado pela CCC, encargo que hoje é vinculado à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

Opinião do Portal Tailândia | Absurdo

Absurdo! Contrariando a lógica que é de pagar caro pelo melhor, a Rede Celpa tem o serviço de distribuição de Energia Elétrica considerado um dos mais caros do país, mas a qualidade é péssima, a Rede Celpa alcançou o topo do ranking de reclamações no Procon do Estado.

Falar em reajuste sobre um serviço que foi considerado o pior do país, é quase uma brincadeira com o cidadão que para tudo aquilo que consome no final do mês. A energia elétrica em Tailândia, por exemplo, está no mínimo péssima. A instabilidade e a falta de luz acontece praticamente todos os dias e várias vezes por dia.

Como se pode falar em reajuste se a qualidade do serviço só tem deixado a desejar?! Já encontramos em redes sociais como no Facebook, o desabafo de moradores de Tailândia sobre a precariedade do serviço de luz elétrica em Tailândia.

É lamentável!

Outros links com péssimas referência sobre a Celpa:

Jornal Bom dia Brasil

G1 Pará

Blog Caeteneando

 

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Via, G1

COMPARTILHE NO FACEBOOK E TWITTER

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.