dilma-pronunciamento-protestos
Presidente Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff gravou na tarde desta sexta-feira (21) um pronunciamento sobre as manifestações que se alastraram por mais de 100 cidades pelo país. A transmissão está marcada para as 21h em cadeia nacional de rádio e televisão.

A decisão de falar ao país foi tomada após um dia de reuniões da presidente com ministros e equipe de comunicação no Palácio do Planalto. Pela manhã, ela se reuniu com José Eduardo Cardozo (Justiça), Aldo Rebelo (Esporte), Aloizio Mercadante (Educação) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral).

Desde o início dos protestos, a presidente se manifestou uma única vez sobre o assunto. Na última terça (18), em lançamento da proposta de um novo marco regulatório para a mineração, Dilma disse que o país, naquele dia, “acordou mais forte”, após um dia de manifestações em 12 capitais e em pelo menos outras 16 cidades no interior.

“Eu quero dizer que o meu governo está ouvindo essas vozes pela mudança. Meu governo está empenhado e comprometido com a transformação social”, afirmou.

Nesta quinta, maior dia de manifestações, os protestos em Brasília levaram mais de 30 mil pessoas à Esplanada. A segurança da Presidência foi reforçada para evitar que manifestantes se aproximassem do Palácio do Planalto.

O edifício do Itamaraty foi depredado, com confronto entre policiais e manifestantes, que tentavam invadir. A manifestação só se dissipou após reação da polícia com gás lacrimogêneo.

 

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

via: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.