Promotores federais acusaram criminalmente Edward Snowden, acusado de vazar informações sobre o programa de monitoramento norte-americano.

Edward-Snowden

Técnico de segurança Edward Snowden, 29, em entrevista ao “Guardian”; ele revelou esquemas de monitoramento de dados dos EUA

O jornal americano “The Washington Post” noticiou nesta sexta-feira que promotores federais acusaram criminalmente Edward Snowden, acusado de vazar informações sobre o programa de monitoramento norte-americano.

Segundo funcionários ouvidos pelo jornal, Snowden foi acusado de espionagem, roubo e conversão de propriedade do governo.

De acordo a publicação, os Estados Unidos pediram a Hong Kong –local para onde o técnico em informática viajou pouco antes de as informações serem publicadas e onde está desde então– para detê-lo.

Procurado pelo jornal, um porta-voz do Departamento de Justiça se recusou a comentar o assunto.

Segundo a reportagem, a queixa contra Snowden foi apresentada em um distrito da Virgínia, jurisdição onde o ex-empregador de Snowden, Booz Allen Hamilton, está sediado.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

via Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.