(Foto: Agência Belém)
(Foto: Agência Belém)
(Foto: Agência Belém)

Até a próxima terça-feira (10), os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem ser entregues aos contribuintes da região metropolitana de Belém. A entrega começou nesta semana, via Correios.

Quem preferir aguardar a chegada do carnê terá tempo hábil para aproveitar o desconto de 15% oferecido no pagamento em cota única, que vence no dia 10 de fevereiro. Juntamente com o imposto, são cobradas a Taxa de Urbanização – TU, a Taxa de Resíduos Sólidos – TRS e a Contribuição do Serviço de Iluminação Pública – Cosip.

O contribuinte também pode pagar em cota única no dia 10 de março com desconto de 10%. Quem optar pelo pagamento parcelado não terá desconto. O vencimento da primeira parcela é no dia 10 de fevereiro.

Ao quitar o IPTU/2015 dentro do exercício, o contribuinte terá 25% (para imóvel residencial) ou de 30% (no caso de imóvel não residencial, desde que não possua débitos) no valor do imposto do próximo ano.

Cerca de 160 mil imóveis não recebem carnê por estarem enquadrados na faixa de isenção cujo valor venal é inferior a R$ 40.226,43.

Internet – Para emitir o boleto de pagamento do IPTU pela internet, o contribuinte de Belém deve: 1) acessar o item Emissão de 2ª via nos serviços online do site da Sefin (www.belem.pa.gov.br/sefin); 2) digitar a inscrição imobiliária (número de 24 dígitos informado no canto superior direito do carnê do ano passado ou anterior; 3) escolher uma das formas de pagamento e 4) emitir o boleto.

(DOL com informações da Agência Belém)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *