Reprodução

Quem tiver CNH Digital e usar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) poderá se beneficiar com descontos de até 40% no pagamento de infrações de trânsito. O app, disponível para Android e iPhone (iOS), passa a incorporar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), além da CNH Digital. A unificação do serviço, desde segunda-feira, 21, possibilita a motoristas verificar na mesma plataforma os documentos de habilitação, de licenciamento do veículo e consultar notificações de autuação e penalidades.

Todos os serviços de trânsito podem ser acessados em uma única plataforma digital, com a unificação, com acesso ao que seria o antigo aplicativo do SNE pelo próprio app da CDT.

O desconto de 40% só é viável quando o proprietário do veículo o reconhece a infração, sem interpor recurso administrativo de defesa.

Para usuários do app SNE, basta usar o mesmo login do gov.br. Para novos usuários, claro, é preciso fazer um cadastro no aplicativo da CDT.

Pessoas jurídicas ainda precisam acessar a página do SNE pelo endereço eletrônico “sne.denatran.serpro.gov.br” (sem aspas).

As notificações eletrônicas de infrações abrangem todo o Brasil, incluindo todos os órgãos de fiscalizações do país, além de 15 Detrans e mais de 80 órgãos municipais.

Por: Tech Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *