Olimpíadas – Londres 2012 – Futebol Masculino | Portal Tailândia-PA

Seleção Brasileira Masculina de Futebol começou bem nas Olimpíadas. Mas só no primeiro tempo, quanto conseguiu fazer os três gols da vitória de 3 a 2 sobre o Egito, na tarde desta quinta-feira (26), em Cardiff, no País de Gales.

Rafael, Leandro Damião e Neymar marcaram para o Brasil, enquanto que Aboutrika e Salah diminuiram para os egípicios.

O próximo jogo do Brasil será no domingo (29), às 11h (de Brasília), contra Belarus, que venceu a Nova Zelândia por 1 a 0.

O jogo

O Egito foi o primeiro a atacar. Neto foi obrigado a fazer grande defesa quando o crônometro marcava menos de cinco minutos. Mas não demorou e a Seleção se impôs. Oscar fez boa jogada com Rafael, que dominou de direita e chutou de esquerda para fazer Brasil 1 a 0.

Novamente dos pés de Oscar saiu o segundo gol brasileiro. Dessa vez, o camisa 10 mostrou que não é um jogador egoísta. Tirou goleiro e zagueiro da jogada, e deixou Leandro Damião na cara para fazer Brasil 2 a 0.

O domínio da partida estava nas mãos do Brasil. Neymar pegou a bola na intermediária, carregou até a entrada da área, deu belo passe para Hulk e se posicionou. O cruzamento veio na medida e o craque cabeceou para as redes. 3 a 0.

Na segunda etapa o Brasil, que tinha tudo para manter o placar ou até mesmo ampliar, deixou o Egito crescer em campo. O time africano diminuiu ainda no início da segunda etapa e, faltando 15 minutos para o final da partida, colocou fogo no jogo ao fazer o segundo.

BRASIL
Neto, Rafael, Thiago Silva (c), Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Hulk (Paulo Henrique Ganso), Leandro Damião (Alexandres Pato) e Neymar.

EGITO
Elshenawy, Eldin, Aboutrika, Hegazi e Fathi; Mohsen (Salah), Meteab, Ramadan e Gomaa (Ahmed Shehab); Hossam e El Neny (Magdy).

DOL, com informações de CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *