Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou nas redes sociais que vai substituir o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general do Exército Brasileiro Joaquim Silva e Luna. O comunicado foi feito na noite desta sexta-feira, 18.

“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, disse o chefe do Executivo em nota publicada no Twitter.

Após a estatal anunciar aumento nos preços dos combustíveis, o presidente avisou que faria mudanças no comando da empresa. “Anuncio que teremos mudança, sim, na Petrobras. Jamais vamos interferir nessa grande empresa na sua política de preços, mas o povo não pode ser surpreendido com certos reajustes. Faça-os, mas com previsibilidade. É isso que nós queremos”, disse o titular do Palácio do Planalto durante um evento em Sertânia (PE).

O general Silva e Luna já foi diretor-geral da Itaipu Binacional e ministro da Defesa durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), em 2018.

Por: Roma News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *