Protesto tem confronto em polícia e manifestantes em frente à Prefeitura de Belém (PA); ao menos um policial ficou ferido.

manifestantes-em-frente-a-prefeitura-de-belem-pa-a-organizacao-da-caminhada-acredita-que-pelo-menos-25-mil-pessoas

Policial ferido em Belém

O segundo protesto realizado em Belém nesta semana tem saldo de 42 presos após confronto com a PM (Polícia Militar). Desde que cercaram a prefeitura, no final da tarde, houve dois momentos de tensão. Os manifestantes cobraram o passe livre para estudante, mas não chegaram a discutir a pauta com o prefeito, Zenaldo Coutinho (PSDB), que foi hostilizado pela multidão.

O protesto começou às 13h, com passeata pelas ruas do centro da cidade a partir das 16h. Os organizadores estimam que 12 mil pessoas participaram da caminhada até a prefeitura, no bairro Cidade Velha. A maioria , no entanto, encerrou a participação ao chegar à sede do governo municipal. O grupo que ficou fez muito barulho, com críticas à prefeitura.

Os manifestantes tentaram forçar a entrada, havendo repressão da PM com bombas de gás. O prefeito apareceu, e uma conversa começou a ser articulada, mas os manifestantes acabaram se recusando a dialogar.

Por  volta das 20h, nova tensão se formou com outra tentativa do grupo de manifestantes de forçar a entrada no prédio, que é histórico.
Sete pessoas foram presas, acusadas de arruaça. Elas foram levadas para a delegacia, mas, segundo defensores públicos que dão assistência ao atp, eles serão liberados.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.