Foto: Cristiane Barros/ Arquivo Pessoal

O bebê José Rael, de 1 mês e 14 dias de vida, recebeu alta nesta quinta-feira (28) após ficar um mês internado no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) em Macapá por conta da Covid-19. Ele foi infectado com a doença pela mãe quando tinha 19 dias de vida.

Rael precisou ser internado devido os problemas respiratórios provocados pelo novo coronavírus. Após cinco dias na condição, ele apresentou piora no quadro clínico e foi entubado. No entanto, com apoio da equipe médica o recém-nascido superou o desafio.

A pediatra do HMML, Rosilene Trindade, detalhou que o pequeno chegou à unidade com apresentando infecção respiratória, tosse e cansaço. O teste para Covid-19 foi feito após a entubação e o tratamento consistiu no uso de antibióticos e corticoide.

“O bebê evoluiu bem, mas ficou 11 dias em ventilação mecânica, depois ele ainda continuava com desconforto e ainda ficou só no capacete de oxigênio. A gente conseguiu dar alta para ele, que já não está no período de transmissibilidade e foi embora para casa junto com a mãe”, contou a profissional.

Segundo a médica, os pais do Rael, curados da Covid-19, também já não estão no período de transmissibilidade. A mãe Thayná Valente se emocionou com a alta clínica do filho e prestou agradecimentos à equipe médica, que segundo ela, foram os “anjos” do bebê.

“Quero agradecer principalmente a Deus por ter dado a vitória ao meu filho. A gente passou por dias difíceis e eu quero agradecer a todos os profissionais da saúde por ter ajudado meu filho: eles sim são os anjos do Rael”, disse emocionada.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *